RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 23 DE MARÇO DE 2017 - Horário 10:53

Aplicativo de fidelidade onde os clientes recomendam estabelecimentos é lançado em Florianópolis
Tecnologia / O aplicativo de fidelidade e marketing de recomendação Myfid, lançado em maio de 2015 e que já conta com mais de 10.000 estabelecimentos cadastrados em todo o Brasil, chega em Florianópolis e promete melhorar o relacionamento no varejo.

O aplicativo, que é voltado principalmente para empresas de pequeno e médio porte, oferece créditos em troca de consumo recorrente e recomendações nas redes sociais.

A ideia nasceu há 5 anos e foi sendo amadurecida ao longo desse período, até outubro do ano passado, quando os 3 fundadores, Guilherme Ferreira, Marcelo Meyer e Rodrigo Meyer começaram desenvolvimento da plataforma. O aplicativo não exige nenhuma integração e pode ser facilmente incorporado ao dia a dia da empresa: a promessa é que em menos de 2 minutos o estabelecimento já possa começar a gerar os créditos e fidelizar os clientes.

O Myfid surge como uma ótima ferramenta em um momento onde a economia tenta se reerguer após passar por uma crise no varejo. A receita de vendas do setor registrou queda de 5,8% em março em relação ao mesmo período em 2015, segundo o Índice ICVA.

A proposta do Myfid é atuar nas duas pontas que mais sentem o impacto da crise: o lojista, que precisa de receita recorrente e publicidade de baixo custo para divulgar seus negócios, e o consumidor, que precisa de descontos e melhores preços para continuar comprando. Guilherme Ferreira, diretor de Marketing, considera uma troca justa. "Os clientes recebem créditos em dinheiro para recomendar o estabelecimento nas redes sociais, e só pode utilizar esses créditos no mesmo estabelecimento. O Myfid estimula a receita recorrente e mantém o cliente fidelizado. Acreditamos que existe espaço para um programa de fidelidade 100% transparente, que atenda os interesses não apenas dos estabelecimentos, mas também dos consumidores. Atualmente existem muitos sistemas que utilizam nomenclaturas que no final das contas, servem apenas para esconder quanto realmente as pessoas estão ganhando. O Myfid não utiliza nenhum termo como pontos, milhas, etc. Escolhemos trabalhar com créditos em dinheiro para manter essa boa relação com o público". Ainda de acordo com Guilherme, "Não existe nada mais frustrante do que você ter 50 mil pontos em um programa de fidelidade que não valem nada, ou valem muito pouco".

O aplicativo está disponível para as plataformas iOS (Apple) e Android (Google) e também via web, e possui estabelecimentos em todos os estados do Brasil. Em Florianópolis já existem alguns locais que disponibilizam o aplicativo, e a escolha pelo mês de março para o lançamento oficial foi estratégica: "Sabemos que em meados de março a temporada de verão acaba, reduzindo consideravelmente as vendas nos setores de alimentação e turismo. Estaremos fazendo um grande movimento para tentar estimular ao máximo os estabelecimentos e os clientes a utilizarem o aplicativo, e assim, continuar mantendo os índices de consumo em padrões elevados.", conta o diretor de tecnologia Marcelo Meyer.

O investimento da empresa para participar é de R$ 19,90 por mês, sendo o primeiro mês gratuito. Para o cliente final, o aplicativo é 100% grátis. A plataforma ainda conta com treinamentos via web e presenciais, e o estabelecimento recebe um kit de marketing para ajudar nas vendas.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.