RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 22 DE MARÇO DE 2017 - Horário 18:35

Empresarial Lite é um novo serviço de gestão de planos de saúde, criado pelo Grupo Nunes & Grossi, para pequenas e médias empresas
Ciência & Saúde / Desde 2003 atuando como especialista em Gestão de Benefícios e Seguros para grandes empresas, o Grupo Nunes & Grossi empresta a expertise acumulada nesses quase 15 anos de experiência e cria um novo serviço para atender às necessidades específicas de pequenas e médias empresas na gestão de benefícios.

"Sem dúvida a locomotiva do país em 2016 foi este setor e, creio, continuará sendo por um bom tempo. Quem conseguiu manter os negócios num nível de crescimento médio, foi quem mais empregou no ano passado. Essas empresas tinham, além de uma competência ímpar de driblar o cenário incerto, de contratar com eficiência para sustentar os negócios com equipe enxuta e comprometida", analisa Roberto Ramos, CEO do Grupo e que atua em gestão de benefícios há mais de 25 anos.

As pequenas e microempresas, segundo pesquisa do SEBRAE (set/2016), tiveram um aumento de 623 vagas, enquanto as médias e grandes encerravam 34 mil vagas. O estudo foi divulgado com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados que comprovava que os pequenos negócios voltaram a ter um número maior de contratações do que de demissões no ano passado, com aumento de vagas principalmente nos setores de serviços e comércio. Mas como manter a equipe estimulada e não perder talentos? O RH precisa ficar atento ao que oferece além do salário, bonificação, plano de carreira e participação nos lucros, atentando para o indispensável Programa de Benefícios que é o segundo maior custo das empresas (precedido pela Folha de Pagamento).

Ter um Plano de Saúde é condição sine qua non para reter talentos. Mas a administração do Plano requer detalhes, processos, relatórios e sistemas que nem sempre estão à mercê do gestor de RH. Ele tem dúvidas sobre qual Plano escolher, quais taxas de administração são menos abusivas, como estabelecer melhoria de credenciados, como negociar a renovação do contrato e de que forma implementar o uso responsável do Benefício Saúde visando diminuir e controlar os sinistros e implementar a qualidade de vida.

Os especialistas do Grupo Nunes & Grossi afirmam que não importa o tamanho da empresa. A Administração e a Gestão do Plano de Saúde tem que ser feita de maneira eficiente para não virar um problema financeiro grave (passivo) no futuro. Para tanto, contar com profissionais experientes na gestão do plano de saúde pode evitar muitas dores de cabeça a curto, médio e longo prazos.

O Empresarial Lite da consultoria Nunes & Grossi, oferece os seguintes serviços para pequenas e médias empresas: Conferência de Fatura; Movimentação Cadastral; Relatório de Sinistro; Atendimento On Line; Autorização de Guias; Rede Credenciada; Previa Reembolso; PreviMais; Visita Periódica; Negociação de Reajuste; Análise de Mercado; Comunicação Corporativa; Comitê de Saúde e Apoio SIPAT. Foi criada, também, uma tabela onde a consultoria sugere pacotes que compõem os serviços de gestão e que são prestados de maneira diferenciada por número de beneficiários, por exemplo, o Lite 100 e Lite 300 são voltados para empresas com até 29 vidas; já o Lite 400 e 600 foram criados especialmente para empresas que tem de 30 a 99 beneficiários.

Enquanto o RH se concentra em resultados, na gestão de pessoas focada em alcance de metas, no treinamento adequado para aproveitar os talentos internos, o Empresarial Lite tira do RH o fardo da gestão do Plano de Saúde, pois com as mudanças sazonais na Lei, a extinção de planos e de cooperativas médicas tradicionais e a péssima estrutura de saúde pública, é preciso manter uma gestão adequada deste serviço, para manter equilibrada a saúde desse setor e de seus beneficiários. É fundamental manter o mercado de planos de saúde corporativos em desenvolvimento. Pois sua depreciação aumenta o prejuízo do Estado e agrava as condições de atendimento da população como um todo, pois mais gente necessitaria do SUS.

O Grupo oferece programas consolidados de prevenção em saúde e uso responsável do plano, que visam diminuir expressivamente os custos com a saúde e a sinistralidade. "Por exemplo, avaliando um perfil de uma pequena empresa, percebemos que seu plano tinha uma rede muito extensa. Sugerimos parceiros menos onerosos e mais efetivos. Há várias formas de conduzir a gestão de um plano de benefícios para pequenas e médias empresas com resultados reais e positivos que impactam nos custos. É compromisso dessas empresas cuidar dos seus, sem dúvida. Nós temos a fórmula de como manter o compromisso humano alinhado à saúde financeira da empresa e do plano", finaliza Roberto.

Website: http://www.nunesegrossi.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.