RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 21 DE MARÇO DE 2017 - Horário 17:43

Alimentação fora do lar cresce e beneficia franquias do setor
Negócio / Se alimentar fora de casa é um hábito para a maioria dos brasileiros. Em 2016, mesmo com a turbulência econômica que afetou o Brasil e os brasileiros, o setor conquistou números e crescimento expressivos – dado o desafiador cenário. Segundo pesquisa CREST, o mercado de Foodservice cresceu 3% no ano anterior e faturou R$ 184 bilhões.

Os dados, apurados pela GS&MD – Gouvêa de Souza, são baseados em pesquisa que realiza 72 mil entrevistas por ano em todo o Brasil e é considerado o estudo mais completo do segmento de Foodservice do País.

Na opinião de Roberto Silvestrini, diretor de expansão da Temakeria Makis Place, rede de restaurantes com 106 unidades, "apesar da forte oferta em mercados considerados grandes, acreditamos que há muitas regiões que são pouco exploradas no segmento e, ainda, reservam espaços estratégicos para serem exploradas. Cidades médias e bairros com grande potencial em cidades grandes são alguns exemplos".

Com a quantidade de centros empresariais e comerciais, além da inauguração de shopping centers, é natural que os bairros tenham uma demanda ainda maior por serviços como alimentação e serviços. "Com estas opções, somadas ao fato de muitos estabelecimentos terem encerrado as atividades no último ano, para o empreendedor localizar pontos atrativos se tornou uma tarefa menos árdua que há alguns anos", afirma o diretor.

Alimentação saudável: nicho com forte potencial e oferta reduzida

A preocupação com a saúde é outra questão que mobiliza cada vez mais os brasileiros a adotar hábitos saudáveis. "Eliminar refeições gordurosas é um desejo comum, principalmente dos jovens, e como algumas regiões ainda carecem de oferta neste nicho, acreditamos que o fato pode atrair interessados em um momento em que a demanda tende a crescer", conclui Silvestrini.
Website: http://www.makisplace.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.