TERÇA-FEIRA, 21 DE MARÇO DE 2017 - Horário 14:15
Triplica o número de pessoas que não querem ser incomodadas por telemarketing
Negócio / O índice de insatisfação com as ligações inoportunas que recebem dos call centers tem aumentado nos últimos anos. Em 2015, 150.915 indivíduos entraram em contato com o PROCON para solicitar a suspensão destas chamadas para seus telefones. Já em 2016, a quantidade foi três vezes maior, totalizando 457.005 pedidos.
A expectativa para este ano é que mais pessoas acionem o bloqueio do seu número. Ao comparar janeiro de 2017 com o mesmo período do ano passado, as requisições já aumentaram 16%, chegando a 35.051.
ACUMULADO GERAL POR ANO/MÊS (Tabela pode ser verificada na imagem)
O estudo apresenta também as regiões com maior número de insatisfação com as ligações de telemarketing. O estado de São Paulo é o campeão, seguido por Paraná e Minas Gerais. "Este levantamento aponta o descontentamento com as chamadas provenientes de call centers. Este é o momento ideal para os responsáveis por estes serviços atualizarem essa informação em suas bases e repensarem a forma de abordar seus clientes e prospects, evitando, assim, prejuízos financeiros com processos judiciais", afirma Rafael Albuquerque, Diretor Comercial da UnitFour.
RANKING GERAL
UF QTE
SP 406.116
PR 58.627
MG 48.427
SC 43.435
RS 40.578
ES 7.050
MS 2.609
AL 949
RN 129