RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 20 DE MARÇO DE 2017 - Horário 13:25

InstaCarro recebe aporte de R$ 33 milhões em rodada Série A e fatura mais de R$ 100 milhões no primeiro ano
Negócio / Criada no fim de 2015, a InstaCarro destacou-se rapidamente por executar uma ideia simples e inovadora: o "leilão virtual", que possibilita negócios rápidos, seguros, transparentes e com os melhores preços de lojas e concessionárias para quem deseja vender o seu carro. Recentemente, recebeu um investimento de R$ 33 milhões dos fundos FJLabs, Lumia Capital, Hummingbird, Global Founders Capital, entre outros grandes investidores internacionais, em um dos maiores aportes "Série A" já feitos no Brasil. Para completar a boa atuação em 2016, a empresa fechou seu faturamento anual em mais de R$ 100 milhões.

"Entramos no mercado com o intuito de revolucionar a experiência de venda de automóveis usados e é gratificante ver o resultado que colhemos nesse período. Quem quer vender o carro, vai se entusiasmar com a segurança que proporcionamos por sermos uma empresa séria e com investidores internacionais, além da conveniência de fazermos a busca de preços e a transferência do veículo", ressalta Diego Fischer, CEO e cofundador da InstaCarro.

Como funciona a InstaCarro

Com uma plataforma online desenvolvida pelo seu próprio time de tecnologia, a startup facilita a vida tanto das pessoas que querem vender seus carros, quanto das lojas e concessionárias que querem comprar:

• Quem quer vender, tem a facilidade de ter seu carro conectado a mais de 1.500 lojistas do Brasil inteiro, receber lances em tempo real e ter todas as questões burocráticas resolvidas.

• O lojista que quer comprar tem a conveniência de dar lances apenas nos carros em que já têm um cliente em vista para revender. Portanto, ele não corre risco de deixar o carro em estoque.

Diego afirma que os lojistas cadastrados preferem comprar por meio do sistema por conta dos relatórios detalhados, 100% transparente e pela garantia de devolução do dinheiro, caso o veículo não esteja nas condições reportadas. Ele acredita que as pessoas estão entendendo um pouco mais sobre o mercado de compra e venda de carros.


A InstaCarro em números

Mais de 1.500 lojas cadastradas
150 funcionários
7 pontos de inspeção em SP (Vila Guilherme, Santana, Extra Anhanguera, Extra João Dias, Extra Itaquera, Extra Raposo Tavares, Extra Ricardo Jafet)
Milhares de automóveis avaliados por mês
R$ 100 milhões de faturamento em 2016

Desmistificando a tabela FIPE

O índice da FIPE (Fundação Institutos de Pesquisas Econômicas), ainda hoje, é considerado como base de preços de veículos para revenda nas transações entre particulares. Na prática, segundo o especialista, isso raramente acontece, pois, provavelmente, existe um carro idêntico ao do quem quer vender na web por um preço 10% abaixo da tabela.

"Se você quer vender o seu carro, vai se deparar com dois tipos de preço: o de particulares e o de revenda", explica Diego. "O primeiro é definido pelo menor preço da web, para um carro comparável. O segundo costuma ser de 20 a 30% mais baixo. Muitas pessoas acham o desconto na venda para lojas e concessionárias muito alto. Mas é o mercado, é assim que acontece, pois os lojistas correm risco de estoque, têm que dar garantia de câmbio e motor para seus clientes e ainda precisam ter margem para trabalhar", ressalta.

Para mais informações, acesse: www.instacarro.com

Sobre a InstaCarro:
Criada no fim de 2015 e baseada em São Paulo (SP), a startup atraiu um exigente grupo de investidores para apoiar seu projeto inovador no Brasil, recebendo um dos maiores aportes de capital para uma empresa de internet nesse estágio até hoje no país. Entre as vantagens de usar o serviço estão a oferta para mais de 1500 lojas e concessionárias do Brasil em até 1h30 - o vendedor recebe múltiplas ofertas, escuta a maior e, se aceitar, é pago no mesmo momento. Além disso, não é preciso se preocupar com laudo de transferência, já que a InstaCarro cuida do processo. Para saber mais, acesse: www.instacarro.com.br.
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