RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 17 DE FEVEREIRO DE 2017 - Horário 16:58

Marmotex supera a própria marca de vendas na Campus Party 2017 e aposta firme no mercado de eventos
Tecnologia / Como garantir refeições a preço justo e com entregas pontuais durante a Campus Party, sem abrir mão da alimentação saudável e cardápio diferenciado? A Marmotex seguiu à risca sua rotina diária e utilizou sua plataforma para entregar mais de 1700 pedidos durante o evento com mais de 8 mil pessoas.

Para que isso acontecesse, foi preciso planejar. Um mês antes do evento, a equipe criou uma Landing Page com todas as informações sobre o serviço e a forma de cadastro na plataforma Marmotex. Em seguida, definiu um cardápio com 5 opções diárias, com preços fixos e divididos por lotes semanais.

Na primeira semana, os campuseiros desembolsaram R$ 15,00 por refeição, tanto para almoço como para o jantar. Nas semanas seguintes os valores praticados foram de R$ 17,00, R$ 18,00 e R$ 20,00 por refeição, respectivamente. As vendas foram centralizadas no site, auxiliadas por chamadas nas redes sociais. No Telegram, aplicativo popular entre o pessoal da Campus Party, foi criado um grupo especialmente pra CPBR, onde foram informados os locais e horários de entrega.

Toda a alimentação foi servida em embalagens padronizadas para que o campuseiro tivesse a mesma experiência dos clientes habituais da Marmotex. Na prática, 5 pessoas foram responsáveis por toda a operação, desde a logística até a colagem das etiquetas personalizadas nas luvas e a colocação dos talheres.

"Atendemos 1717 pedidos, sendo 1.500 refeições e o restante bebidas (água e refrigerantes), entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro. Como poucas pessoas ficam até o encerramento, no dia 5, optamos por não incluir a data no cronograma, o que foi acertado. Em 2016, atendemos todos os dias com cerca de 1000 refeições também utilizando a plataforma, mas sem muito alarde. Como a concorrência aumenta a cada ano, superamos a meta e, principalmente, ficamos satisfeitos por manter o mesmo padrão de qualidade, tanto no evento, como no dia-a-dia", declara Thiago Tung, coordenador de eventos da Marmotex.

O faturamento bruto do evento (5 dias) foi de R$ 23 mil, valor que representou aproximadamente 20% do faturamento bruto de janeiro/2017. Os números surpreendem, mas Thiago afirma que este não é o único objetivo da Marmotex. "Este foi o segundo ano de atuação na Campus Party e queremos estabelecer uma tradição no atendimento aos campuseiros. Acreditamos que mesmo em eventos que reúnem um grande número de pessoas é totalmente possível comer bem e saudável sem pagar valores absurdos. Por isso, nosso trabalho é oferecer a melhor refeição e o melhor serviço para a comunidade", completa.

Além de almoço corporativo, a Marmotex investe também em eventos, através da criação de cardápios exclusivos para cada realização, independente do porte. A Campus Party é um exemplo de que volume não é problema.

Sobre a Marmotex

A startup atua como o elo facilitador entre o restaurante e o consumidor. Através da plataforma www.marmotex.com, a pessoa escolhe o almoço do dia, ou se programa para o cardápio da semana, e recebe na data e hora marcada.

Criada para atender o segmento corporativo, a Marmotex iniciou o trabalho com a entrega de almoço, cujos pedidos são feitos até às 10h para serem entregues a partir das 12h no horário mais conveniente para cada grupo. Os pedidos são feitos no site e podem ser programados com antecedência. No cardápio estão à disposição mais de 250 pratos, além das promoções diárias, sempre variadas, e preços a partir de R$ 14,90. Informações através do e-mail contato@marmotex.com.









Website: http://www.marmotex.com/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.