RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 17 DE FEVEREIRO DE 2017 - Horário 10:02

A eficiência enérgica em favor da sua empresa
Negócio / Para alcançar este objetivo, um projeto de eficiência energética precisa de dois pontos fundamentais: técnicas e financeiras. Vamos começar pela questão técnica, esta parte está relacionada diretamente com os processos da empresa, como plantar soluções que agreguem e ajudem implementar soluções ou tecnologias que deixem o consumo de energia mais eficiente, ou seja, com qualidade e menor consumo. Financeiramente falando, é preciso buscar a forma mais adequada para financiar o projeto, além de trazer resultados melhores quanto ao consumo de energia elétrica.

Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco), mais de 10% da energia produzida no ano de 2014 foi perdida por conta da ineficiência dos sistemas elétricos, cerca de R$ 12,64 bilhões. Já em 2015, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) apresentou um estudo que mostra que o Brasil é o país com maior custo de energia dentro de 28 nações. Aproximadamente, R$ 543,81 por Megawatt/hora é a tarifa média no Brasil.

Estes valores assustam, por isso as empresas estão buscando alternativas disponíveis no mercado para transformar a energia, consumindo um recurso com mais qualidade e utilizando menos possível. Para isso é preciso pesquisar bem, empresas como a Armstrong do Brasil que oferece soluções em sistemas de vapor , refrigeração, gases, líquidos e ar comprimido, para que as empresas alcancem o objetivo da eficiência energética.

Independente do ramo empresarial, todas as empresas devem pensar e se planejar para este assunto, desde desenhar o projeto até tirá-lo do papel. Além de melhorar a saúde financeira da sua empresa, você estará contribuindo para que cada vez mais, o ser humano, use menos recursos naturais.


Website: http://www.armstrong.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.