QUARTA-FEIRA, 15 DE FEVEREIRO DE 2017 - Horário 16:50
Inovação: conheça o Bicho de Pet, um pet shop diferente
Veterinária / Quem conhece o negócio da veterinária e empreendedora Bruna Lopes fica encantado à primeira vista. Seu local de trabalho não é comum: seu pet shop é, na realidade, itinerante. Por ser dentro de uma van, não tem um endereço fixo. E é aí que está seu grande diferencial: o Bicho de Pet é um pet shop que vai até você.
Veterinária formada há 15 anos, com mestrado em Imunologia pela UNESP, trabalhou por alguns anos como anestesista. Porém, sempre foi fascinada pela área da estética animal e pelas novidades que esse mercado traz, como os spas e ofurôs para pet.
A vontade de ter um contato mais íntimo com os animais ficou cada vez maior, mas a ideia de abrir um pet shop físico, como todos os outros que já existem, não agradava muito, pois a Drª Bruna queria algo diferente.
"Eu queria uma inovação, porque pet shop tem um em cada esquina."
Com essa ideia na cabeça, Bruna começou a desenvolver o conceito e foi uma sugestão de seu padrasto que deu o pontapé inicial em seu negócio: se existem os food trucks, também poderão existir os pet trucks.
Essa ideia não é uma novidade, pois já existem alguns circulando no Brasil, mas com a paixão da Drª Bruna, esse projeto se desenvolveu de forma exclusiva.
"Eu pensei que podia fazer isso diferente, com meu perfil, meu toque pessoal, com características que eu acredito."
Assim surgiu o Bicho de Pet, com um nome que remete à doçura de Bruna, que é dona de uma personalidade encantadora e transmite isso em cada um de seus atendimentos, tratando cada bicho com carinho, delicadeza e respeito.
A marca foi criada e o negócio tomou forma em cinco meses, tendo realizado mais de 100 atendimentos em seu primeiro mês de funcionamento. Ou seja: sucesso instantâneo e reconhecimento dos valores que a Drª sempre quis passar.
Um dos principais diferenciais do pet truck Bicho de Pet é o atendimento diferenciado e atenção exclusiva que é dada para cada animal. Como a Drª Bruna é veterinária com bastante experiência, seus clientes se sentem mais seguros em deixarem seu bicho de estimação aos seus cuidados, pois ela tem propriedade sobre o que está fazendo.
"Ao atender cada animal, eu confiro se ele tem algum problema dermatológico, odontológico ou oftálmico, já podendo sugerir uma consulta ou realizar o atendimento ali mesmo."
Isso gera uma praticidade incrível, pois nos dias corridos de hoje as pessoas não têm tempo de esperar compromissos em dias diferentes: vacina, banho e consulta separados. Ao agregar seu conhecimento veterinário ao atendimento estético, Drª Bruna otimiza o tempo de seus clientes, gerando muita satisfação.
Além dos procedimentos de banho e tosa, o Bicho de Pet oferece técnicas inovadoras de remoção de subpelos, hidratações em pelos longos e curtos, cromoterapia e vacinação, somente com produtos de primeira linha e tudo isso dentro de sua van, que comporta cachorros de todos os tamanhos, desde mini pinschers até boxers e dálmatas. A Drª Bruna também atende gatos e outros animais de estimação exóticos, como porcos!
A aceitação pelos clientes é tão grande que toda sua propaganda até o momento é o famoso boca-a-boca e tem garantido agenda lotada para a veterinária, que conta com a ajuda de dois funcionários treinados por ela mesma e acompanhado de perto.
"Para mim, é um desafio manter o meu padrão de atendimento, um padrão que eu considero de excelência, com atenção individual e especial para o proprietário e seu animal, de uma maneira que não interfira na qualidade de meu serviço, mesmo com a demanda muito alta."
Para isso, a Drª Bruna reserva horários exclusivos para cada atendimento e usa a ferramenta de agendamento com pagamento online Calendrier para agendar os clientes e otimizar seu tempo, método que tem utilizado desde que lançou seu negócio, por ser o que melhor atende suas necessidades dentre todos os que pesquisou.
O grande volume de clientes e a correria do dia-a-dia são facilmente organizados por meio da ferramenta online, que está sempre à mão e permite a gestão de forma prática e completa, com emissão de relatórios, notificação sobre o agendamento para ela e para seus clientes e lembretes 24 horas e 2 horas antes do horário agendado.
"O Calendrier envia uma mensagem para meus clientes lembrando-os da data do agendamento, e isso eu acho sensacional."
Atualmente, o Bicho de Pet atende em condomínios e casas na região do Morumbi e Panamby, em São Paulo. Mas a intenção é atender mais regiões com o tempo.
Website: http://www.calendrier.com.br