RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 15 DE FEVEREIRO DE 2017 - Horário 15:22

O e-commerce para pequenas e médias empresas
Internet / E-commerce para pequenas empresas

O e-commerce vem criando a cada ano de vida muitas histórias de sucesso! Não seria legal que uma dessas fosse a sua?

Então, entenda definitivamente o universo dos negócios online e como potencializar ao máximo as chances de que seja vitorioso nesse caminho.

Preparamos para você algumas dicas bem básicas que se aplicadas, poderão ajudar e orientar você em sua jornada.

Este meio de vendas, conhecido como E-commerce ou loja virtual, tem por base três pilares fundamentais que podemos destacar, são eles:

• Identificação de um produto específico e diferenciado que o microempresário tenha em estoque ou possa adquirir facilmente para vendas em grandes quantidades!

• Criação de um espaço moderno, leve e dinâmico, chamado hoje de site Responsivo, (Entenda o que é Site Responsivo ) onde o futuro cliente possa dar de cara com um layout agradável, de fácil navegação e entendimento, com um carrinho eletrônico de compras intuitivo e com o produto anteriormente identificado de qualidade para que realize a compra e sinta vontade de voltar novamente e fazer novos negócios, inclusive divulgando a marca.

• Criação e execução de uma estratégia de marketing digital agressiva, de forma a captar possíveis clientes nas mais diferentes plataformas existentes.

O e-commerce no Brasil

De uma certa maneira o E-commerce demorou um pouco para decolar quando em comparação com outros países, isto devido principalmente ao tradicionalismo de parte do empresariado nacional. Contudo, esta fase já foi superada há bons anos e os negócios online nunca foram tão lucrativos e empolgantes.

A estimativa de negócios feitos online é tão boa que, o faturamento até o final de 2016 possa chegar à casa dos 44 bilhões de reais! 8% superior ao ano de 2015.

E, na medida em que só crescem os números das vendas de tablets e smartphones, a tendência é que o mercado cresça ainda mais favorecendo aqueles empresários que investiram no momento certo.
E você já pensou em ter a sua loja virtual? Como proceder?

Como planejar seu e-commerce?

De fato, abrir uma loja virtual não é tão simples como parece, apesar das inúmeras ofertas e plataformas de "FAÇA VOCÊ MESMO! " Com o apelo de criar sua loja virtual em poucos cliques, a indústria de vendas on-line é "coisa" de gente grande e exige profissionalismo, muito planejamento de todas as partes envolvidas e saber muito bem o que está fazendo.

E se você tem esse interesse, leia com atenção:

Com o volume de vendas realizadas online, não é possível mais para as micro e pequenas empresas ignorarem a criação de um espaço virtual. Caso não façam, certamente a concorrência fará e tomará conta da "fatia do bolo" que a elas estava reservado.

O meio virtual pode refletir diretamente uma das mais nefastas características do meio tradicional dos negócios, ou seja, a quebra dos empreendimentos logo no primeiro ano de vida, por isso, planeje-se.

É muito importante que o empreendedor tenha o seu plano de negócios e nele, além de constar todas as principais informações, deverá prever quais os objetivos (metas desejadas) e valores que podem ser investidos para impulsionar a futura loja virtual na internet.

Como contratar um e-commerce de qualidade?

Bom, se a sua ideia é entrar no mercado com vontade, fazendo com que sua loja tenha notoriedade e fôlego, torna-se praticamente indispensável a necessidade de um suporte especializado, como por exemplo uma Agência de Marketing Digital especializada.

DICA: "Algumas agências oferecem um serviço de Consultoria Gratuito, como é o caso da Agência BIND (contato no final do artigo), a ideia é te dar uma breve orientação dos primeiros passos a serem dados em direção ao seu projeto. Vale pena! "

Ao contratar uma agencia as chances de acerto são muito maiores, você terá o auxilia de profissionais treinados que vivenciam o mercado e estão familiarizados com mundo virtual, e as perguntas das quais você não tem as respostas como:

- Qual a melhor plataforma a ser utilizada?
- Qual a forma de pagamento é a mais adequada?
- E a divulgação, por onde começamos?
- Será que esse é o melhor layout para o meu negócio?

Poderão ser respondidas por quem realmente intende do assunto, e sem achismos.

Enfim, são inúmeras as vantagens de se ter um profissional por perto, e sem sombra de dúvidas que isso te fará economizar alguns bons reais.

Agora que você já sabe um pouco mais de como dar um ponta pé inicial em seu projeto de e-commerce, é só seguir em frente.

A Agencia BIND localizada na cidade São Paulo oferece o serviço de Consultoria Gratuito e atende a todo o Brasil.

Consultoria:
Site: www.agenciabind.com.br
E-mail: contato@agenciabind.com.br
Fone: (11) 2387-5001

Website: http://agenciabind.com.br/
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