QUINTA-FEIRA, 16 DE FEVEREIRO DE 2017 - Horário 10:45
Cigam CentroSoft é recordista em vendas, fatura R$ 2 milhões e planeja crescer 30% em 2017
Tecnologia / A Cigam CentroSoft, unidade da Rede Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, PDV, BPM, Mobile e BI), no estado de Goiás e Distrito Federal, foi o canal que teve os melhores resultados de vendas nos três últimos anos em todo o Brasil. A companhia bateu todas as metas firmadas e encerrou 2016 com 70 clientes e faturamento de mais R$ 2 milhões, com um crescimento de 60% em relação ao ano anterior, o dobro do estimado.
Segundo o Gerente Comercial da Cigam CentroSoft, Carlos Rocha, o canal conta com 117 clientes, sendo que 43 foram conquistados em 2016. A expectativa para 2017 é de um incremento de até 30% no faturamento da companhia, ultrapassando a cifra de 200 clientes em sua carteira, mesmo com as oscilações econômicas previstas para o ano.
"Nossas estratégias montadas para o ano passado estavam voltadas para a adequação das nossas soluções a cada tipo de cliente, oferecendo ferramentas do tamanho exato da necessidade do projeto. Dessa forma, conseguimos canalizar nossas energias em estudar ao máximo as características, personalidades e necessidades de cada empresa, proporcionando uma aderência maior ao mercado", explica Rocha.
Para o ano de 2017, a Cigam Centrosoft irá manter as estratégias que deram certo em 2016 e espera conferir ganhos expressivos aos novos clientes, além de um alto ganho tecnológico e de produtividade com a implantação do CIGAM 11. A nova versão do ERP Cigam conta com ferramentas de Computação Cognitiva desenvolvidas em parceria com a IBM/Watson, que permite o uso de centenas de funções de inteligência artificial, ampliando a automação dos processos e integrando com a internet das coisas, redes sociais e análises cognitivas do dados organizacionais, além de novas funcionalidades em conjunto com Microsoft e Magic.
"Após o momento de análise minuciosa, direcionamos a implantação do sistema de forma a gerar o máximo de produtividade possível aos usuários da solução. Criamos também ações de acompanhamento contínuo da nossa carteira de cliente, onde todos os clientes passaram a ter visitas periódicas de avaliação e assessoria, dessa forma, conseguimos melhorar ainda mais o nosso índice de satisfação e retenção. Criamos também ações direcionadas ao mercado governamental, com soluções aderentes aos requisitos da administração pública", salienta Rocha.
A CentroSoft, desde seu Planejamento Estratégico 2014/2015, definiu que o foco seria oferecer soluções sob medida, com formatos direcionados e customizáveis para todos os setores do mercado, com planos de assinatura mensais.