SEXTA-FEIRA, 13 DE JANEIRO DE 2017 - Horário 11:28
NL Informática vai a NRF por inovação para o setor varejista
Tecnologia / O Gerente de Consultoria da NL Informática, Daniel Pozza, participará da Retail"s BIG Show - NRF, maior evento do varejo mundial que ocorre de 15 a 17 de janeiro de 2017 em Nova York. A feira conta com 33 mil visitantes inscritos, provenientes de 94 países, que conferirão as novidades expostas por 510 empresas, incluindo as maiores marcas varejistas globais.
O objetivo é conhecer as tendências mais atuais para o setor de varejo, ao qual a NL atende com sistema de gestão voltado a automatizar e facilitar processos diversos, que vão do backoffice à frente de caixa. Com a troca de experiências vivida na feira, a meta é aprimorar conhecimentos e técnicas, verificar o andamento da tecnologia mundial para o segmento e identificar oportunidades de crescimento.
"Estamos continuamente focados em desenvolver soluções que facilitem a vida do gestor empresarial. No segmento de varejo, no qual temos diversos clientes, nossa tecnologia ajuda a organizar processos e agilizar a gestão de ponta a ponta, resultando em redução da carga de trabalho operacional e aumento do foco nas estratégias de negócio, o que impacta diretamente na melhoria do atendimento e incremento das vendas", comenta Pozza.
Recursos muito necessários a um setor que, no Brasil, vêm enfrentando uma maré de retração: conforme levantamento da PMC, o comércio varejista ampliado nacional sofreu queda nas vendas de – 10.3 no acumulado dos últimos 12 meses, enquanto o ICV (Índice de Consumidores no Varejo) aponta que só no último trimestre de 2016 o segmento amargou redução de 1,2% no fluxo de consumidores em relação ao período anterior e de -6,5%, contra o mesmo trimestre de 2015.
"A tecnologia é capaz de entregar funcionalidades para melhorar a experiência de compra, o entendimento do lojista sobre o consumidor e como atende-lo de forma assertiva. Na NRF, que visitamos todos os anos, nosso intuito é ampliar o conhecimento sobre o setor, vendo de perto as demandas e tendências dos varejistas e trocando experiências para renovação e inovação de nossa oferta", finaliza Pozza.