RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 22 DE SETEMBRO DE 2016 - Horário 9:36

Marcio Alaor informa que IFC planeja investir até US$ 1,7 bi no país em 2017
Negócio / A corporação responsável por investimentos no setor privado do Banco Mundial, conhecida como International Finance Corporation (IFC), está dando indícios de que irá retomar, de forma gradativa, e direcionar recursos para as empresas brasileiras, após um período de um ano no qual o foco estava apenas na dívida e nas linhas de empréstimo, comenta o vice-presidente do Banco BMG, Marcio Alaor.

Após esses último doze meses, onde ocorreu um movimento de contração, os investimentos a longo prazo vêm demonstrando uma tendência de crescimento pois o IFC planeja aumentar os investimentos contratados no Brasil em até US$ 1,7 bilhão, atingindo uma proporção de até 30% do capital aberto das empresas, uma elevação substancial quando comparada ao ano de 2016.

Em 2016, em razão da crise econômica que afeta o país, a liquidez do mercado foi reduzida no mercado de capitais e no sistema financeiro em geral, o que fez com que o foco do IFC se concentrasse exclusivamente no segmento da dívida. De acordo com o gerente geral da International Finance Corporation para o Brasil, Héctor Gomez Ang, esse direcionamento de fundo em 2016 pode ser visto como um reflexo imediato da contração econômica brasileira.

Contudo, para 2017, Hector destaca que o ano fiscal de 2017 já apresenta uma perspectiva muito mais otimista para o mercado, o que por sua vez, justifica o aumento dos investimentos de longo prazo comprometidos no país, noticia o executivo do Banco BMG, Marcio Alaor.

Nascido e criado em Santo Antônio do Monte, Marcio Alaor vem de uma família humilde e trabalhadora, que o ensinou que o sucesso profissional só poderia ser alcançado com muito trabalho e dedicação. Hoje vice-presidente de uma das maiores instituições financeiras do país, o executivo se tornou uma verdadeira inspiração para os moradores de sua cidade natal, motivo pelo qual o empresário foi recentemente homenageado durante a 33ª Exposição Agropecuária da região.

Mesmo após se tornar um dos executivos mais importantes do Brasil, Marcio Alaor jamais esqueceu as suas origens, um ponto essencial para o seu sucesso profissional, segundo ele próprio. Uma das grandes prioridades de Marcio sempre foi incentivar o crescimento de Santo Antônio do Monte e assim garantir que os seus conterrâneos também tivessem os meios necessários para construírem uma vida melhor.

Em uma entrevista realizada pelo principal meio de comunicação da região, o Jornal Cidade, Marcio Alaor destacou que valoriza muito os seus antigos amigos e familiares de Santo Antônio do Monte, pois acredita que o seu sucesso profissional foi resultado do incentivo e da amizade que recebeu ainda jovem. Por esse motivo, ele afirmou que recebeu a homenagem de seus conterrâneos durante a 33ª Exposição Agropecuária com muita alegria, tendo em vista que um de seus maiores desejos sempre foi orgulhar a sua cidade natal.

Quando questionado sobre qual conselho daria aos jovens da cidade, os quais assim como aconteceu com ele um dia, também desejam alcançar o sucesso, o empresário destacou que o essencial é correr atrás dos sonhos e fazer com que os objetivos se tornem realidade, tudo isso sem esquecer a humildade.


Website: https://marcioalaorbmg.com/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.