RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 15 DE SETEMBRO DE 2016 - Horário 15:23

Paulo Golin: a trajetória de um homem da terra
Negócio / O presidente e fundador do Grupo Golin, Paulo Golin, é filho de pequenos agricultores do município de Nonoai (RS) e teve no campo sua maior escola, ajudando na roça da família. Aos 14 anos saiu da casa dos pais e foi morar na cidade, onde trabalhou como office-boy, frentista de posto de gasolina e no almoxarifado de uma cooperativa. Aos 18 anos, contrariando a vontade do pai que insistia para que ele estudasse, decidiu seguir seu sonho de garoto e tornou-se motorista de caminhão.

Na estrada conheceu muitas pessoas e descobriu um Brasil repleto de regiões com um enorme potencial de negócios a serem desvendados. Em 1983, durante uma dessas viagens, em uma pequena cidade no município de Bandeirante (MS), Golin plantou as primeiras sementes que o transformaram em um dos principais conhecedores da terra e grandes nomes do agronegócio brasileiro.

Naquela ocasião, aos 21 anos, Paulo arrendou seus primeiros 200 hectares de terra. Com a rápida ascensão do negócio, em apenas dois anos o espaço ficou pequeno para suas ambições. Golin levava uma vida simples, dormindo em barracas de lona, e revertia todo o rendimento da modesta lavoura em novos investimentos. Sempre em busca de desafios, comprando e vendendo, logo conquistou um novo terreno – desta vez com 700 hectares; pouco tempo depois adquiriu também uma fazenda no município de Diamantino (MT). E foi assim que em três décadas o jovem agricultor transformou-se em grande empresário e dono de milhares de hectares, distribuídos em vários estados do Brasil.

A paixão de Golin pela terra e seu senso aguçado para os negócios não o fizeram esquecer de sua origem humilde e é por isso que ele busca, com seu trabalho, auxiliar no desenvolvimento econômico e social de regiões remotas, investindo na integração da empresa com a população local por meio da qualificação e geração de empregos, bem como na viabilização de infraestrutura como acesso à energia elétrica e construção de estradas. "Meu legado é nunca desistir do sonho. Acordar cedo, trabalhar e trabalhar.", conta Golin.
Website: http://grupogolin.com/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.