RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 5 DE AGOSTO DE 2016 - Horário 16:41

Midway Labs USA investe no Brasil acreditando na recuperação da economia
Negócio / Líder do mercado brasileiro de suplementos alimentares e atuando em mais de 60 países, a Midway USA Labs não se ressente da atual recessão econômica no Brasil e estima que seu segmento terá um crescimento de 20% em 2016. Esse aumento, segundo Wilton Colle, presidente da Midway USA Labs, deve-se ao investimento de sua empresa na conquista de novos consumidores através de campanhas publicitárias e de marketing.

"Estamos com uma forte presença na mídia, na TV, em revistas, Youtube, Facebook e Instagram, além de patrocinar importantes atletas como Kaká, Falcão, do futsal, e os irmãos Minotauro e Minotouro, do UFC, e dezenas de outros dos mais variados esportes, como natação, tênis, maratonas e body building. Na Stock Car, por exemplo, temos quatro carros. Deste mercado de suplementos, a Midway USA Labs é a que mais investe em publicidade e marketing no Brasil, com mais de R$ 30 milhões", afirma Wilton Colle, presidente da Midway USA Labs, que faz questão de estar presente em eventos como Arnold Classic, ENAF e Exponutrition, logados diretamente ao universo de fitness e saúde, em feiras voltadas aos supermercadistas, como a Apas, e aos de farmácias, como Abradilan e Expofarma. "O mercado de suplementos deve crescer 20% este ano, principalmente porque a Midway USA fomenta com sua marca a entrada constante de novos consumidores".

Criada em 1991 e com um portfólio de mais de 500 produtos, que vão desde barras de proteína, gel energético até shakes dietéticos, sendo 20 de uma linha exclusiva de Kaká e outras 15 ligadas a Minotauro, a Midway USA está com seis fábricas licenciadas no Brasil e planeja ter uma própria. Segundo Colle, esta instalação seria responsável pela exportação de suplementos para a América do Sul.

"Estamos investindo sempre procurando dar mais qualidade ao mercado, fazendo parceiras com certificadoras internacionais", diz o presidente. "O Brasil deve melhorar muito nos próximos anos, adotando medidas voltadas para a economia de mercado e, com isso, permitir investimentos nossos e, com certeza, de todo o mundo."

Sobre Midway Labs USA

Fundada em 1991, a Midway Labs USA é uma empresa norte-americana de suplementos alimentares com mais de 2.500 funcionários diretos e indiretos e presença na América do Norte, Europa e América do Sul. De suas fábricas nos Estados Unidos, França, Áustria, Espanha e Portugal, são produzidos mais de 500 produtos diferentes que são distribuídos globalmente por mais de 80 mil pontos de venda entre lojas especializadas, farmácias, supermercados e e-commerces. A Midway Labs USA trabalha com fornecedores criteriosamente selecionados e toda sua produção passa por um rígido processo de controle de qualidade, garantido aos seus consumidores o que há de melhor e mais inovador em termos de suplementação esportiva.

Em seu time de embaixadores, estão o jogador de futebol Kaká, campeão do mundo com a Seleção Brasileira e vencedor da Bola de Ouro da FIFA, os campeões mundiais de MMA Minotauro e Minotouro, o cavaleiro profissional e medalhista olímpico Álvaro de Miranda Neto, o Doda, os pilotos de Stock Car Popó Bueno e Ricardo Zonta e a apresentadora Leticia Wiermann. O corpo técnico da empresa é composto por Turíbio de Barros, doutor em Fisiologia do Esporte e colaborador do São Paulo Futebol Clube por mais de 25 anos, e por Dirceu Raposo, ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Website: http://br.midwaylabsusa.com/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.