RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 17 DE AGOSTO DE 2015 - Horário 10:03

Nova diretoria da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção São Paulo (ABES-SP) toma posse
Meio Ambiente / A nova diretoria da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção São Paulo tomou posse para o Biênio 2015-2017 na quarta-feira, 12 de agosto, em cerimônia realizada no auditório do Conselho Regional de Química.

A cerimônia contou com a presença de autoridades, como o ex-governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, a secretária Adjunta de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Mônica Porto, o secretário Adjunto de Energia do Estado de São Paulo, Ricardo Toledo (Ricardo e Mônica são também membros do Conselho eleito da ABES-SP), o presidente da AMLURB – Autoridade Municipal de Limpeza Urbana, José Antonio Bacchim, representando o Secretário Municipal de Serviços de São Paulo, Simão Pedro, e o coordenador de Parques Urbanos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, José Eduardo Ismael Lutti, representando a secretária do Meio Ambiente, Patricia Iglecias.

O presidente da ABES-SP, Alceu Guérios Bittencourt, reeleito para o Biênio 2015/2017, agradeceu aos integrantes da gestão anterior e saudou diretores e conselheiros do período que se inicia, ressaltando a atuação da entidade, entre outras frentes, no enfrentamento da crise hídrica. "Definimos que era nossa obrigação, como técnicos, entrar na discussão e no esclarecimento dos diversos aspectos do problema, procurando nos voltar para a sociedade, necessitada de informação fundamentada e consistente. Foi o que procuramos fazer, abrindo a ABES-SP aos meios de comunicação, trabalhando com as demais entidades, promovendo eventos e foros específicos, como foi a criação da Câmara Técnica de Recursos Hídricos. Até o presente momento, continuamos a manter intensa agenda de comunicação e discussão dos diversos temas ligados à crise."

Alceu lembrou também a participação da ABES-SP em instâncias como o Conselho Estadual de Recursos Hídricos, o Conselho Estadual de Meio Ambiente e os comitês de bacia, nos quais a entidade ampliou significativamente sua representação.
A ABES-SP foi ainda convidada a participar do Comitê da Crise Hídrica, criado por decreto do Governo Estadual, no qual foi eleita para representar as entidades da sociedade civil no Grupo Executivo encarregado de redigir o Plano de Contingência.

Nas boas-vindas aos presentes, o presidente nacional da ABES, Dante Ragazzi Pauli, que na cerimônia também representou o presidente da Sabesp, Jerson Kelman, ressaltou o trabalho que a ABES-SP vem realizando como representante da sociedade civil no Comitê da Crise Hídrica do Estado de São Paulo. "É um reflexo do trabalho comprometido que estamos realizando, e isso também aumenta nossa responsabilidade com o saneamento em São Paulo e no Brasil."

A nova gestão da ABES-SP tem outro grande desafio: a organização do 29º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, que será realizado em São Paulo, em 2017.

Este ano, a missão caberá ao Rio de Janeiro, de 4 a 8 de outubro, com a realização do 28º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental da ABES, o maior encontro do saneamento da América Latina, que deve reunir mais de 5 mil profissionais do setor, acadêmicos, estudantes e gestores para discutir temas prioritários como a crise hídrica.

Mais informações sobre o Congresso em http://abes-dn.org.br/28cbesa/index.php



© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.